Transpetro: sindicatos sinalizam pela rejeição da proposta para ACT

Os sindicatos marítimos estiveram reunidos com os representantes da Transpetro, no edifício sede da subsidiária, no Rio de Janeiro, a fim de prosseguir com as tratativas visando assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023. Todavia, a proposta apresentada evidencia o total desprestígio da empresa com o quadro de profissionais do mar, visto que não contempla os anseios essenciais das reivindicações das categorias.

Impende salientar que o salário da Transpetro está defasado em relação ao atualmente praticado pelas demais empresas do segmento marítimo, motivo pelo qual existe a necessidade de correção do valor. O diretor presidente do SINDFOGO Paulo Cezar enfatizou que nunca foi apresentada uma proposta tão negativa para a categoria e de plano sinaliza pela rejeição.

Por tais razões, caso a Transpetro não apresente avanços nas negociações, não restará outra medida senão a mobilização para a greve como instrumento capaz de exteriorizar a insatisfação das categorias profissionais marítimas.

A partir de um novo Governo Federal, eleito democraticamente e com perspectivas diferentes de seu anterior, novos ares chegam, dando fôlego para a luta de sempre da classe trabalhadora, com a ideia de que juntos, empregadores e empregados, possam construir uma nova relação de crescimento mútuo, sem que um seja suprimido pelo outro.