SINDFOGO no 5° Congresso da União Geral dos Trabalhadores

Dia 25 de janeiro foi realizado o 5° Congresso Ordinário da União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio. Além da eleição da nova Diretoria, o evento tratou de assuntos sobre o movimento sindical, suas entidades e a importância destes na atividade de representar os trabalhadores e trabalhadoras do país.

Passados quatro anos de tentativas do antigo governo para fragilizar as instituições que representam a classe trabalhadora no Brasil – seja com precarização das relações de trabalho, seja dificultando a manutenção financeira das entidades representantes – é hora de repensar e organizar os novos rumos possíveis.

O presidente da UGT, Ricardo Patá, recebeu a todos para refletirem e planejarem os próximos passos de suas ações, discutindo tópicos relevantes levados pelas centrais sindicais, que serão posteriormente encaminhados ao Presidente Lula, ao Ministro do Trabalho e Emprego Luiz Marinho e à equipe do novo Governo Federal.

Estivemos presente, através de nosso Diretor Administrativo Jorge Medeiros e nosso Diretor Social Marcio Vinicio Andrade, buscando cada vez mais reflexão e interação, que contribua positivamente para a vida profissional de Marinheiros e Moços de Máquinas Marítimos ou Fluviais de todo Brasil, uma vez que o SINDFOGO responde por estas categorias em todo território nacional.

Márcio Vinicio, Jorge Medeiros e Ricardo Patá

A partir de um novo Governo Federal, eleito democraticamente e com perspectivas diferentes de seu anterior, novos ares chegam, dando fôlego para a luta de sempre da classe trabalhadora, com a ideia de que juntos, empregadores e empregados, possam construir uma nova relação de crescimento mútuo, sem que um seja suprimido pelo outro.

Texto:

Ana Paula Viana