Antaq aprofundará discussões sobre classificação de embarcações de suporte a eólicas

Uma das principais empresas projetistas e fabricante de sistemas de propulsão de alto desempenho, a Steerprop, recebeu um grande pedido para fornecer o pacote de propulsão completo para um navio de instalação eólica, ou WIV,de última geração. Neste sentido, foi informado que o grande pedido se baseia no amplo suporte da Steerpro e no histórico de sucesso da empresa no fornecimento de soluções adequadas para o setor de energia renováveis offshore. 

Sendo informações internacionais, o grande pedido foi realizado em maio deste ano, pela Sembcorp Marine Ltd, que está sediada em Cingapura. O pedido garantiu um contrato para a construção do navio de instalação eólica para a Maersk Supply Service, que está situada na Dinamarca.  

Além disso, que pontua que “Este projeto enfatiza nossa capacidade de fornecer um amplo pacote de soluções de alta qualidade que atendem aos mais recentes requisitos de projeto e necessidades operacionais 

Neste sentido, o modelo jack-up WIV possui um design inédito, com um sistema de transferência de carga patenteado pela Maersk Supply Service. Além disso, o projeto também leva em consideração a necessidade de operar com segurança e eficiência nas duras condições do mar, no qual o navio de instalação eólica provavelmente enfrentará enquanto atender ao projeto Empire Offshore Wind, realizado na costa leste dos EUA. Dessa forma, isso estabeleceu altos requisitos para garantir a eficácia e confiabilidade de propulsão, algo que somente a Steerprop conseguiu demonstrar durante o projeto.