Rutinaldo (Sindmarconvés), Paulo Cezar (Sindfogo), Fabiana Estrela, Ricardo Ponzi (FNTTAA) e Pedro Chaves (Sindmestres).

A Diretora de Operações e Recrutamento da CAST A WAY South America, Fabiana Estrela, fez contato com o SINDFOGO para apresentar as oportunidades que a empresa está oferecendo para o mercado sul-americano. Vale salientar que a CAST-A-WAY é uma empresa que seleciona e recruta profissionais especializados para atuar em cruzeiros.

A fim de atender a demanda da empresa no que tange a contratação de marítimos, o diretor presidente do SINDFOGO, Paulo Cezar, convidou os sindicatos coirmãos para participarem de uma reunião com a empresa que ocorreu no dia 25 de junho de 2022, na sede da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Afins.

Durante o encontro, Fabiana Estrela apresentou o perfil do profissional desejado e elencou o dinamismo e a necessidade do domínio do idioma inglês como primordiais para eventual contratação. A empresa se comprometeu a enviar e-mail aos sindicatos para cadastro dos interessados em preencher as vagas.